A Empresa

A IANNI

Conheça a Ianni Agropecuária

Desde 1929 atuando na área da suinocultura, a IANNI AGROPECUÁRIA é uma empresa tradicional do interior paulista com sua matriz situada na cidade de Itu.

Em constante progresso e, através de seus projetos de expansão, a IANNI passou também a atuar com novas atividades como a bovinocultura, ovinocultura, agricultura e silvicultura.

A empresa conta atualmente com aproximadamente 3.000 matrizes suínas, alocadas em duas unidades, sendo uma delas no município de Itu/SP e outra no município de Porto Feliz/SP. Emprega mais de 120 colaboradores e produz 5.000 toneladas de carne suína por ano. A atividade suinícola está fundamentada nas estruturas formadas pelos seguintes setores:

  • Unidade Administrativa;
  • Unidade Produtora de Ração;
  • Unidades Produtoras de Leitões;
  • Unidades Creches;
  • Unidades Terminadoras de Leitões.
  • Unidade produtora de ração
  • Laboratório de inseminação
  • Creche
  • Vara

SUA HISTÓRIA

Conheça toda a trajetória da Ianni

1929

As atividades da Ianni Agropecuária iniciaram-se com a chegada ao Brasil do imigrante italiano Andrea Ianni no ano de 1929. Andrea instalou-se na cidade de Itu/SP e adquiriu uma pequena propriedade onde iniciou sua criação de suínos.

1941

Em 1941, dois de seus filhos, Silvio e Lívio assumiram o negócio, ampliando-o com o passar dos anos e atingindo em pouco tempo um plantel de 1.200 suínos nas fases de recria e terminação, número extremamente significativo para a época. Segundo Antonio Ianni, quando menino, escutara inúmeras vezes o seu pai Silvio ser saudado como “Silvio, o Rei dos Porcos”.

1982

No ano de 1982, Antonio Ianni graduou-se Médico Veterinário pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e assumiu a gestão transformando radicalmente os negócios. Esse foi um marco de uma nova forma de criar suínos pela família Ianni. Apoiando-se na tradição e na solidez, a terceira geração encarou a suinocultura de forma empresarial, transformando-a gradativamente na Ianni Agropecuária.

1987

Em 1987, com 220 matrizes suínas em ciclo completo de produção, iniciou-se a produção de leitões e em 23 de março ocorreu o primeiro parto na Ianni Agropecuária.

foto-05
2010

Em 2010, a quarta geração de suinocultores, representada pelas filhas de Antonio Ianni iniciou gradativamente uma gestão conjunta. Da mesma forma que ocorreu com a chegada da terceira geração, o “sangue novo” e altamente capacitado, assumiu as atividades da família, diversificando os negócios, sempre em busca constante por qualidade e inovação, sustentada pelos pilares de bem estar animal e sustentabilidade.

Por fim, a Ianni Agropecuária certificou seu produto com o Selo Suíno Paulista, projeto do Governo do Estado de São Paulo que certifica a origem e garante as condições primordiais para a criação de suínos.

  • Unidade terminadora de leitões
  • Confinamento
Volte ao topo